contato@comunicaceduc.com.br | (19) 98178-1924
Concurso PM-SP: sai edital com 2.700 vagas de soldado

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, dia 27.

Saiu o concurso PM-SP com 2.700 vagas de soldado. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. A PM-SP prevê para maio de 2020 a chamada dos 2.700 aprovados para o curso de formação.
Os interessados poderão se inscrever no site da Fundação VUNESP, organizadora (https://www.vunesp.com.br/?b=concurso). Os cadastros serão aceitos das 10h de 3 de maio até 13 de junho. No ato da inscrição, o candidato deve escolher o local da sua prova. Estarão disponíveis 11 municípios. Após preencher o formulário de inscrição na página eletrônica da organizadora, os candidatos deverão pagar a taxa, de R$50. O valor poderá ser quitado em qualquer agência bancária até 14 de junho. Os pedidos de isenção da taxa serão aceitos no site da organizadora de 3 a 6 de maio. Poderão solicitá-la, estudantes matriculados no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação. Estes terão direito a pagar a metade da taxa (R$25). Para ter acesso a esse benefício, o candidato deve também ter renda inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.
Os candidatos do concurso PM-SP serão avaliados por meio de seis etapas. A primeira delas, a prova de conhecimentos, já tem data para acontecer: será em 28 de julho, à tarde, com quatro horas de duração. Este exame terá duas partes. Uma prova objetiva, com 60 questões, e uma redação
A prova objetiva será composta pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Interpretação (20 questões), Matemática (14 questões), Conhecimentos Gerais (14 questões), Noções Básicas de Informática (6 questões) e Noções de Administração Pública (6 questões).
A redação será composta por um texto dissertativo em prosa na norma-padrão da Língua Portuguesa. A partir da leitura de textos auxiliares, o candidato deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual. Será aprovado na objetiva o candidato que conseguir 30 dos 60 pontos em disputa. Na redação, estará apto quem alcançar pelo menos 20 dos 40 pontos.  Esta etapa será realizada em 11 municípios, devendo o candidato mencionar, no ato da inscrição, a sua preferência. As cidades com aplicação serão Araçatuba; Bauru;  Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Newsletter

Cadastre-se para receber uma mensagem sempre que novos conteúdos forem publicados